A Mulher Mais Rica do Mundo em 2012

A Mulher Mais Rica do Mundo em 2012


A empresária australiana Gina Rinehart foi nomeada pela BRW como a mulher mais rica mundo com uma fortuna de $29,17 bilhões dólares. Gina é uma empresária australiana na indústria de mineração. Ela é a herdeira do falecido magnata da mineração Lang Hancock e Margaret Nicholas. Em 2012 Gina enfrentou amargas batalhas pessoais e judiciais devido a brigas pela herança da família.

A Mulher Mais Rica do Mundo

Gina ultrapassou a magnata americana Christy Walton, viúva de John Walton e detentor da maior participação da rede de supermercados americana Wal -Mart, que anteriormente ocupava a primeira posição entre as mulheres mais ricas do mundo pela revista Forbes por 7 anos seguidos.

Atualmente a pessoa mais rica do mundo é o empresário mexicano das telecomunicações Carlos Slim Helu, com um patrimônio estimado em 69 bilhões de dólares.

A o aumento do preço do minério de ferro nos últimos seis meses e os investimentos estrangeiros em novos projetos tem impulsionado o aumento da fortuna de Gina.

Veja a lista dos Países Mais Ricos do Mundo

Se a demanda por recursos naturais continuar forte, o crescimento das empresas mineradoras é inevitável e é possível que Gina possa se tornar não apenas a mulher mais rica do mundo, mas a pessoa mais rica do mundo.”

A empresária também detém a participação em outros tipos de investimentos como jornais, revistas e empresas de tecnologia.

Categories
Tags

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply