Alimentos Saudáveis que Engordam

Alimentos Saudáveis que Engordam


Nem todo alimento saudável é recomendado para quem está querendo perder peso. De fato muitos alimentos bastante saudáveis como algumas frutas e legumes são bastante calóricos e devem ser evitados por quem está querendo perder peso ou está fazendo dieta. O JaSabia traz a lista dos alimentos saudáveis mais calóricos e que devem ser consumidos com moderação por quem está acima do peso e precisa emagrecer.

Alimentos Saudáveis que Engordam.

Frutas Secas

O que uma fruta tem que pode engordar? O açúcar. Mangas secas por exemplo tem cerca de 35g de açucar por porção, mais que uma porção de  M & Ms e uma barra pequena de chocolate.

Castanhas

Castanhas possuem muitas vitaminas, minerais e gorduras saudáveis ​​para o coração, contudo são extremamente calóricas, avelãs possue 719 calorias por cada porção de 100 gramas. Nozes de macadâmia por exemplo possuem 718 calorias. A maioria das nozes e sementes fornecem cerca de 948 calorias por xícara. Por isso vale a pena comer com moderação.

Cereais Matinais

Comer de 10 a 20 gramas a mais do que o tamanho da porção recomendada de seu cereal matinal favorito já é suficiente para ganhar peso. Muitos cereais matinais saudáveis são alimentos altamente calóricos, se você comer muito no café da manhã pode acabar tendo que se exercitar o resto do dia para queimar as calorias extras.

Molhos Prontos para Salada

Apesar de salada ser recomendada em qualquer dieta, os molhos prontos podem acrescentar mais claorias à sua salada do que um filé. A quantidade de calorias encontradas em molhos prontos depende da quantidade de óleo e açúcar contidos no produto. Molhos caseiros feitos com vinagre e ervas são bastante leves e pouco calóricos. Já molhos prontos como o Ceaser por exemplo, tem cerca de  600 calorias por cada 100g. Opte por molhos feitos em casa com limão ou vinagre.

Banana

Bananas são altamente nutritivas e possuem abundância de vitaminas importantes para saúde. Mas cada banana média possui cerca de 120 calorias

Sucos de Fruta

Beber um copo de suco de frutas é uma opção saudável, mas para quem está querendo perder peso a melhor opção sempre será um copo de água. Sucos possuem ácucares naturais da própria fruta que podem dependendo da fruta adicionar cerca de 300 calorias em um único copo.

Iogurte

Um copo pequeno de iogurte sem gordura pode ter o equivalente à 120 calorias. Muitas vezes as palavras Diet ou 0% gordura na embalagem dos iogurtes dá a impressão de que eles podem ser consumidos sem problemas. Não há nada demais em comer um copo de iorgute, só procure não comer a bandeija inteira achando que está perdendo peso.

Salmão

O salmão está presente em todas as dietas, mas ele é um dos alimentos saudáveis que engordam. Uma porção de 250 gramas de salmão contém cerca de 450 calorias. Isso pode parecer muito, mas mesmo assim o salmão e carnes brancas ainda são uma opção saudável que devem estar presentes em toda dieta. Lembre-se que você quer emagrecer, mas sem morrer de forma ou paranóia, mas sim de uma maneira saudável.

Barras de Proteína

As barras de proteína são a sensação de qualquer academia. Contudo as barras de proteína também pode ajudá-lo a ganhar peso, principalmente devido aos ingredientes que elas possuem. Você precisa ter cuidado sobre qual tipo de proteína ou barra você escolhe. Algumas chegam a ter batsante açucar e até 300 calorias. Procure barras com bastante proteína e baixa quantidade de açucares.
No mais, procure sempre manter uma dieta saudável e balanceada para perder peso ao mesmo tempo em que você repõe as substâncias necessárias que sue corpo precisa.

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply