As Melhores Raças de Cachorro para Apartamento

As Melhores Raças de Cachorro para Apartamento


Se você vive em um apartamento e quer experimentar a alegria de ter um cachorro é preciso levar em conta não apenas quais raças de cachorro que você mais gosta, mas também quais são as melhores raças de cachorros para apartamento. O ambiente de um apartamento não é ideal para todas raças de cachorros e ainda que seu vizinho tenha um Dog Alemão no seu apartamento de 50 m2, isso não significa que tanto a vida dele como do cachorro seja fácil. Alguns cachorros definitivamente precisam de mais espaço e um grande quintal para se sentirem livres, outros se acomodam bem a qualquer espaço. Desta forma o Já Sabia separou as melhores raças para você criar em seu apartamento.

Veja também: As Melhores Raças de Cachorros Pequenos

As Melhores Raças de Cachorros para Apartamentos

Em primeiro lugar você precisa levar em conta que cada raça tem características específicas e o comportamento varia muito de acordo com a raça. Cães de apartamento em geral devem ser relativamente calmos, mais amigáveis e que podem ficar sozinhos.  Veja abaixo as melhores raças do cachorro para a vida em apartamento.

Dachshund

Dachshund

Bom para um apartamento. Eles são bastante ativos dentro de casa e podem ser bastante inquietos quando novos. Leve-o para passear por pelo menos 20 minutos por dia. São cachorros atenciosos e companheiros.

Buldogue Inglês

O Bulldog Inglês é bom para a vida de apartamento e é um excelente companheiro. Os Buldogs não gostam de muita atividade, mas ainda assim precisam se exercitar pelo menos uma vez ao dia. Cuidado para não deixá-lo muito tempo exposto ao sol o ao clima muito quente. É um cachorro muito carinhoso e confiável, gentil com as crianças, mas conhecido por sua coragem e suas excelentes habilidades de guarda.

Lhasa Apso

Lhasa Apso

Bastante tranquilos e adaptáveis, os cães desta raça se adaptam rapidamente a qualquer ambiente. Os Lhasas são bastante afetuosos com seus donos, mas eles não vão tolerar crianças ásperas ou mal educadas.

Corgi

Corgi

Os cães da raça Corgi se dão bem em um apartamento se forem suficientemente exercitados. Esta raça é muito ativa dentro de casa e precisa ser treinada desde cedo. Eles se dão bem na maioria dos climas. Corgis são extremamente ativos e educados e se dão muito bem com crianças.

Pinscher Miniatura

O Pinscher Miniatura é bom para a vida em apartamento, mas não devem de modo algum serem deixados do lado de fora, como em sacadas, pois devem ser protegidos do frio.  Alguns podem ser muito agressivo com outros cães, mas eles geralmente são bons com outros animais e crianças.

Pomeranian

Pomeranian

São bastante ativos dentro do apartamento e necessitam de exercícios diários. Mantenha o cão em temperaturas amenas e não o deixe muito agitado em dias quentes para evitar o superaquecimento. Bastante dócil, mas pode ficar ciumento com crianças pequenas.

Shih-Tzu

Shih-Tzu

O Shih Tzu é um bom cachorro para a vida em família. Esta raça é bastante sensível ao calor, portanto tome cuidado durante dias quentes. Esta raça se dá muito bem com crianças pequenas.

Beagle

Beagle

Beagles são ideais para apartamento desde que tenha sua quantidade de exercícios diária. Eles são muito ativos e se você tiver uma área onde ele possa brincar será suficiente. Os Beagles são excelente com crianças e geralmente bons com outros cães, mas não deve ser deixados com outros animais, como gatos, a menos que sejam socializados com eles.

Greyhound

Greyhound

Um cão de corrida em uma lista dos 10 melhores cães para apartamentos? Sim, tão rápido quanto eles conseguem correr 100 metros eles se esparramam pelo sofá. Na verdade, esta raça está entre as mais tranquilas e preguiçosas desta lista. Precisam serem levados para passear, se possível diariamente, mas são bastante tranquilos e se dão bem com crianças.

5 Comments

Add yours

Leave a Reply