Coisas que Você Mesmo Pode Fazer para seu Casamento

Coisas que Você Mesmo Pode Fazer para seu Casamento


Casar nunca é barato, por mais simples que você deseje fazer seu casamento. Qualquer casamento possui custos básicos como buffet, fotografia, vestido de noiva e outros detalhes que podem tornar até a cerimônia mais modesta custar uma pequena fortuna. Contudo você pode economizar no dia do seu casamento fazendo você mesmo alguns detalhes de sua cerimônia e festa.

Estamos sempre em busca de novas ideias para casamentos elegantes. O Já Sabia separou as melhores ideias de detalhes do casamento que você pode fazer em casa e economizar para seu casamento. Você terá que preparar os detalhes dias antes do casamento e no dia do casório você precisa contar com a ajuda de amigos, familiares ou até uma assessora para organizar os detalhes no salão ou na igreja.

Arranjos de Mesa

Os arranjos de mesa podem ser feitos antecipadamente e levados para o espaço onde será o casamento no dia. Se você utilizar flores naturais os arranjos devem ser feitos o mais próximo possível do casamento, se possível até 2 a 3 dias antes. Você pode também utilizar outros detalhes como velas e pedrinhas. Sal grosso pode também dar um efeito elegante.

Buquê de Flores

O buquê é outro detalhe importante da cerimônia que você pode fazer em casa. Escolha suas flores preferidas e crie um arranjo bastante compacto. O segredo é não deixar as flores muito espaçadas e usar uma corda natural para enrolá-las.

 

Convites de Casamento

Com a tecnologia atual é possível fazer os mais elegantes e personalizados convites de casamento em casa.

Cupcakes

cupcakes tem se tornado a sensação de muitas festas de casamento. Bonitos, decorativos e claro, deliciosos eles não são muito difíceis de se fazer e podem ser guardados por alguns dias e servidos no casamento.

Decoração da Cerimônia

A decoração da cerimônia de casamento pode ser feita antecipadamente. Mas se engana quem pensa que a decoração se resume apenas à flores. Em casamentos ao ar livre você pode inovar e usar detalhes como corações de papel, brilhos, estrelas e outros detalhes que trarão elegância e descontração a sua decoração. Você também pode personalizar os talheres, os detalhes da mesa e até a entrada da festa. Prepare tudo com antecedência, faça um mapa do local e mãos a obra. No dia da cerimônia algumas pessoas precisarão se responsabilizar por organizar a decoração no local.

Lembrancinhas

As lembrancinhas são bastante especiais para qualquer casamento e são os itens mais simples de serem preparados, pois podem ser feitos com meses de antecedência.

Mesa de Café

A mesa de café utiliza na maioria das vezes apenas produtos que podem ser comprados em docerias, padarias ou supermercados. Utilize biscoitos, docinhos simples e se possível prepare copinhos com liquor. São simples de organizar e podem ser feitos rapidamente. Utilize cartõezinhos para indicar cada recipiente como açucar, canela, biscoito, etc. Inclua a opção de chá e café.

Noivinhos

Os noivinhos são sem dúvida um dos detalhes mais importantes e pessoais da festa de casamento. Uma moda tem sido utilizar papertoys (bonequinhos de papel) para fazer os noivinhos da festa. Basta apenas imprimi-los em casa, montá-los e colocá-los em cima do bolo. Neste site você encontra modelos de papertoys para impressão.

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply