Como Acabar com Gases Intestinais

Como Acabar com Gases Intestinais


Muitas pessoas sofrem com excesso de gases intestinais. Este é um problema comum, mas que pode ser resolvido. Estudos tem mostrado que as formas mais comuns para reduzir o desconforto de gás estão na mudança da dieta, o uso de medicamentos, e reduzindo a quantidade de ar engolido.

Como Acabar com os Gases

Neste artigo vamos tratar de três maneiras distintas de acabar com os gases: Alimentação, medicação sem receita e medicação com receita médica.

Como Reduzir Gases Através da Alimentação

Não necessariamente se alimentar melhor e com produtos mais saudáveis resolve o problema de gases. Alguns alimentos saudáveis, como frutas e vegetais, grãos integrais e produtos lácteos podem causar gases. Alguns especialistas sugerem que limitar alimentos ricos em gordura pode reduzir o inchaço e desconforto. Menos gordura na dieta ajuda o estômago a esvaziar mais rapidamente, permitindo que os gases passem para o intestino delgado.

Infelizmente, a quantidade de gás causada por certos alimentos varia de pessoa para pessoa. Mudanças eficazes numa dieta dependem bastante de sua reação a cada alimento. Em primeiro lugar comece a notar quais alimentos geralmente lhe causam mais gases.

Medicamentos para Redução de Gases

As enzimas digestivas, disponíveis como suplementos em farmácias e lojas de produtos naturais ajudam a digerir carboidratos e podem lhe permitir comer alimentos que normalmente causam gases.

A enzima lactase, que ajuda com a digestão da lactose, está disponível em cápsula e forma de comprimido mastigável sem receita médica. Tomar suplementos de lactase antes de comer ajuda a digerir alimentos que contenham lactose. Além disso, é interessante monitorar a ocorrência de gases após a ingestão de leite, caso se constate um aumento, pode ser interessante consumir leite e derivados sem lactose. Saiba mais sobre a intolerância à lactose.

Existem outros suplementos que possuem uma enzima que ajuda na digestão do açúcar que ajuda a quebrar os açúcares produtores de gás.

Medicamentos sob prescrição médica

O médico pode prescrever medicamentos para ajudar a reduzir os sintomas, especialmente para pessoas com problemas intestinais como a Síndrome do Intestino Irritável. Este problema aumenta a produção de gases e um tratamento adequado pode lhe ajudar na redução.

Reduzir o ar engolido

Uma outra opção é reduzir a quantidade de ar ingerido. Refrigerantes, comer rapidamente e mascar chicletes aumentam a quantidade de ar engolido, desta forma é importante evitar estes três fatores. Procure comer mais devagar e troque o refrigerante por sucos ou água.

Categories

2 Comments

Add yours

Leave a Reply