Como Aumentar e Melhorar a Fertilidade Naturalmente

Como Aumentar e Melhorar a Fertilidade Naturalmente


Ter um bebê pode ser um dos momentos mais emocionantes na vida de um casal, contudo para algumas pessoas conceber um bebê pode demorar um pouco mais do que o esperado. Desde a concepção ao nascimento, a gravidez é geralmente uma etapa feliz e alegre na vida do casal. Mas se você está tendo dificuldade em engravidar ela pode se tornar cheia de complicações e preocupações. Contudo existem diversas maneiras de melhorar e aumentar a fertilidade de maneira natural.

Como Aumentar a Fertilidade Naturalmente

Veja o que você pode fazer para aumentar sua fertilidade de maneira natural usando mudanças simples na sua rotina.

1 – Acompanhe os seus ciclos

A maneira mais fácil de determinar o dia provável da ovulação é acompanhando os seus ciclos e em seguida determinar o intervalo médio entre os primeiros dias consecutivos de sua menstruação, e subtrair 14 dias. O resultado será a sua data mais provável de liberação do óvulo. Por exemplo, se você tem ciclos de 28 dias, subtraia 14 e sua ovulação deve acontecer no dia 14.

2 – Faça amor com regularidade

Parece óbvio, mas a prática aumenta não somente as chances de conceber, mas deia os espermatozoides mais fortes. Além disso, como os espermatozoides podem viver no organismo por cerca de cinco dias aumenta as chances de que o esperma vai estar em seu corpo durante no seu dia mais fértil de cada mês.

3 – Pare de tomar café e substâncias com cafeína

Uma pesquisa mostrou que uma xícara de café por dia pode diminuir suas chances de engravidar. Elimine o café da sua dieta.

4 -  Resfrie-se

O calor é um dos maiores vilões do espermatozoide. o superaquecimento dos testículos pode ter um efeito negativo sobre a produção de espermatozoides e seu movimento. É por isso que os testículos ficam fora do corpo para mantê-los resfriados.

5 – Não faça muitas dietas

Pesquisadores descobriram que quando as mulheres cortar calorias em excesso, os seus níveis de hormônios reprodutivos também caem, reduzindo a chance de ovulação. Por isso evite fazer muitas dietas, principalmente dietas muito agressivas. Tenha uma alimentação saudável e moderada.

6 – Tome suplementos

Tome zinco, selênio e vitamina C. Eles são importantes para o desenvolvimento dos espermatozoides, divisão celular, para maximizar a formação do esperma e produção de testosterona, aumentar a qualidade do esperma e ajudar na ovulação.

7 – Fique atenta para os sinais de fertilidade

Use sinais físicos do seu corpo para prever o tempo ideal para a concepção. Muitas mulheres com ciclos regulares produzem um muco claro poucos dias antes da ovulação.

8 – Pare de Fumar ou Beber

Fumar e beber interfere com o sistema reprodutivo de homens e mulheres. Desta forma você deve para imediatamente de fumar e não beber mais de 4 copos de cerveja por semana.

9 – Faça um teste de ovulação

Muitas mulheres se enganam a respeito da data de ovulação quando contam apenas com a tabelinha. Hoje em dia há muitos testes de previsão de ovulação que podem ajudá-la a monitorar sua fertilidade.Veja aqui alguns testes de fertilidade.

10 – Diminua o consumo de analgésicos.

Alguns analgésicos, como paracetamol e ibuprofeno, podem prejudicar a concepção através da supressão de hormônios chamados prostaglandinas, que o corpo precisa para liberar o óvulo na trompa de Falópio.

11 – Pense positivo

Quando uma pessoa está estressada e negativa seu corpo pode se tornar menos propenso a concepção, a fim de te proteger atuando como um anticoncepcional natural. Isto se aplica tanto à mulheres quanto aos homens. Procure desenvolver um pensamento positivo e alegre

12 – Consulte um Médico

Vale a pena você e seu parceiro virem ao médico para verificar que não existem condições médicas que podem estar prejudicando a concepção como trompas de Falópio bloqueadas, miomas e endometriose. Os homens também devem fazer um espermograma para avaliar a saúde dos espermatozoides.

13 – Tome Ácido Fólico

As mulheres que estão tentando engravidar precisam tomar um suplemento multivitamínico com ácido fólico, que é crucial para o desenvolvimento normal da coluna vertebral do bebê, A quantidade recomendada de ácido fólico é de .4 miligramas (mg) três meses antes de tentar engravidar.

14 – Trabalhe as Posições para Engravidar

Algumas posições ajudam na concepção e são ideais para casais que estão buscando ter um filho. As melhores posições para quem está tentando engravidar podem facilitar a entrada do espermatozoide no óvulo, enquanto outras posições podem dificultar o trabalho.

Estas são as principais dicas que certamente irão lhe ajudar a engravidar.

Categories
Tags

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply