Como Calcular o Metabolismo

Como Calcular o Metabolismo


O metabolismo tem um importante papel na manutenção do seu peso e sua saúde. Para descobrir a sua taxa básica metabólica (calcular seu metabolismo),você deve medi-lo sob condições muito específicas, como ao acordar pela manhã, sem ter realizado qualquer atividade física. O que é mais comum e muitas vezes mais útil é a taxa de repouso metabólica. Ela calcula o número de calorias que você queima para manter as funções vitais, como respirar, bombear sangue, e manter seus músculos e sistema nervoso em condições de repouso. Isto é medido em condições menos rigorosas. Uma medição exata da Taxa de Repouso Metabólica (TRM ou BRM) requer o uso de um aparelho de calorimetria indireta. Isto pode ser caro, mas é possível obter uma estimativa do seu TRM utilizando parâmetros, tais como peso, altura, e idade.

Cálculo do Metabolismo

Há três equações comuns para estimar o TRM: (1) a equação de Harris-Benedict, (2) a equação de Mifflin, e (3) a equação Cunningham. Essas equações são específicas para certos padrões, por isso é importante estar ciente de suas limitações. Estes cálculos vão lhe informar qual a média de calorias por dia você queima sem realizar nenhuma atividade física. Neste caso vamos utilizar a equação de Harris-Benedict que amplamente utilizada e relativamente precisa para o tipo de corpo padrão.

A equação Harris-Benedict

Homens: TRM (em calorias por dia) = 66.47 + 13.7 x Peso (kg) + 5 x Altura (em cm) – 6,76 x Idade (anos)

Mulheres: TRM (cal / dia) = 655,1 + 9.57 x Peso (kg) + 1.9 x Altura (em cm) – 4,68 x Idade (anos)

O resultado é o quanto você queima em calorias por dia sem realizar qualquer atividade física. Se você ainda gostaria de saber mais sobre como medir a sua taxa metabólica, como através de um calorimetria indireta, é recomendável consultar um médico ou profissional de saúde.

Categories

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply