Como Decorar o Quarto do Bebê – Idéias e Fotos

Como Decorar o Quarto do Bebê – Idéias e Fotos


A variedade de idéias de decoração para o quarto de bebê disponíveis para as mamães são tanto uma benção quanto uma maldição. São tantas as opções que se você se deixar levar pode acabar perdida e tentando colocar vários estilos juntos. De ideias para berços à acessórios infantis de decoração e móveis do quarto do bebê, passando por sugestão de cores, veja as melhores idéias de decoração para o quarto do seu bebê.

Dicas de Decoração para o quarto do bebê.

Uma das partes mais emocionantes da gravidez é decorar o quarto do bebê. Veja algumas idéias para deixar o mais importante ambiente da casa para mamães lindo e aconchegante.

Escolha o tema

Quarto de Bebe Rosa para Meninas

Se você já tem um tema em mente, você já está com meio caminho andado. Mas se você está dividido entre o Harry Potter e Toy Story ou entre moderno e tradicional, algumas dessas dicas poderão lhe dar a direção que você precisa para criar o quarto do bebê dos seus sonhos.

As Cores

Quarto de Bebe Minimalista

Para começar, pergunte a si mesmo qual a cor que você quer para o quarto do bebê. Muitas mães optam por tons neutros ao invés do tradicional rosa para menina e azul para menino, Usar tons neutros é uma ótima opção se você está pensando em usar o quarto de bebê para outros filhos também. Além disso tons neutro são excelentes para mães que preferem esperar para saber se será menina ou menino.

Pense no Futuro

Hoje Harry Potter pode ser o tema mais atual para o quarto do seu bebê, mas pode parecer algo ultrapassado daqui a 1 ou dois anos. Se por um lado as tendências são atraentes, lembre-se, você irá passar muito tempo neste quarto e desta forma é ideal escolher um tema que vai lhe deixar feliz por muito tempo e não apenas agora.

Este é o Quarto dos Pais e não do Bebê

Até os 4 anos de idade seu filho não vai saber diferenciar se o quarto é rosa ou azul claro, desta forma, para as crianças não faz muita importância o tema ou as cores, mas os pais passarão grande parte do tempo no quarto do bebê, por isso escolha uma decoração que vá ao encontro do seu estilo e gosto.

Misturando o antigo com o novo

Uma das coisas interessantes que muitas decoradoras costumam fazer é usar um tema tradicional  trazendo um toque modernidade a ele. Clássicos como Ursinho Puff, Mickey e Snoopy podem ser facilmente atualizados. Não tenha medo de usar temas clássicos, mas tente sempre ajustá-lo com algumas opções de móveis ou detalhes modernos.

Dicas para criar um ambiente tranquilo para você e seu bebê.

Quarto Rosa Classico

Para trazer tranqüilidade a um quarto de bebê, começe com uma mistura de tons suaves e móveis inteligentes que servem a mais de uma função. Coloque a poltrona para amamentação em um ponto claro do quarto, se possível perto de uma janela.

Estante de Livros

A estante de livros é uma parte do quarto que você pode inovar com idéias divertidas. Ter uma estante de livros infantis no quarto vai estimular seu filho a ler e será importante na hora de você contar uma história para ele dormir.

O Ármário do Quarto de Bebê

A roupa pode ser dobrada nas gavetas, enquanto as necessidades do bebê como fraldas, loções e lencinhos podem ser armazenado sob o trocador. Seu bebê não precisará de tanto espaço assim para roupas, por isso opte por um armário menor. Caso já tenha um armário talvez não seja necessária uma cômoda, a não ser que você queira usá-la exclusivamente como um elemento de decoração.

Iluminação

É crucial controlar a luz de dia e de noite. Se as luzes são muito brilhantes, sente usar uma tomada com dimmer ou potenciômetro de modo que você consiga controlar a intensidade de luz. A escuridão diurna é igualmente importante, tente cortinas com forro grosso ou instale persianas que mantém o quarto do bebê aconchegante.

Use um Tapete

Um tapete macio para o bebê rolar ou brincar on fornece um efeito calmante na criança. Use tapetes principalmente se o quarto do bebê possuir piso de madeira.

Poltrona para Amamentação

Uma poltrona confortável é fundamental para a mamã,e uma vez que ela estará gastando muito tempo cuidando do bebê ela precisa se sentir bastante confortável durante a amamentação. Use uma poltrona elegante e ergonómica. O tecido precisa ser resistente a água para ser fácil de limpar no caso de eventuais acidentes.

Estas são as principais dicas na hora de decorar o quarto do seu filho. Veja abaixo outras idéias de decoração para o quarto do bebê.

1 comment

Add yours

Leave a Reply