Como Fazer um Casamento Barato e Elegante

Como Fazer um Casamento Barato e Elegante


Cometer erros de casamento pode ser extremamente caro, especialmente com todos os custos associados com casamentos. Além disso, você não quer ter problemas ou se arrepender de decisões que tomou para um dos dias mais importantes da sua vida. Assim, para evitar eventuais problemas logo no seu pirmeiro dia de casada veja como enconomizar com a organização do seu casamento e fazer um casamento barato e ainda assim muito especial.

Como Fazer um Casamento Barato

Nem sempre o barato pode sair caro. Muito pelo contrário. Muitas vezes economizar no casamento pode acabar lhe proporciando o casamento dos sonhos.

Veja também: Quanto custa um casamento
O que você precisa saber sobre o dia do casamento

Tenha Prioridades no Casamento

Quando você está planejando um casamento, é super fácil se empolgar na alegria que é organizar um casamento e esquecer o seu orçamento. Quando você coloca o seu orçamento como uma prioridade, não só você vai estar economizando dinheiro, mas você irá se preocupar com excesso de detalhes que talvez acabem não importando tanto no final! Como fazer um casamento bonito e barato se suas prioridades estão erradas?

Pense no Casamento como um Todo.

casamento barato Como Fazer um Casamento Barato e Elegante bouquet de casamentoAquele buquê caríssimo pode até ser um detalhe muito importante do qual você não quer abrir mão, mas se vários outros detalhes caros do casamento se tornarem igualmente importantes e você não quiser abrir mão seu casamento pode acabar custando uma fortuna logo de cara e você não terá mais dinheiro para comprar o que é fundamental. O planeamento do casamento não envolve apenas os planos de noiva, normalmente há várias outras pessoas envolvidas e o maior erro de qualquer casamento é deixar-se levar por coisas que no final não farão tanta diferença. Por exemplo, você realmente precisa ter a maior suíte do hotel? Você realmente precisa de o vestido de noiva de R$ 7.000,00? Gastar mais que o dobro por um outro modelo de cadeiras fará assim tanta diferença?  Para ter um casamento barato e de qualidade é preciso abrir mão do supérfulo. Economizando um pouco em cada coisa pode fazer seu casamento sair pela metade do preço.

Pechinche

Assim como você, os serviços de casamento também precisam ganhar dinheiro para se manterem no mercado. A maioria deles está pronta a negociar o preço e você pode ganhar de 20 a 50% de desconto dependendo da época do ano e do quanto puder negociar. Casamentos feitos no meio da semana (não aos finais de semana) costumam ser até 50% mais baratos, pois a maioria das pessoas que trabalha com casamentos não tem nada agendado para estes dias.

Ao pechinchar seja sempre educado e simpático e não aceite pagar o preço total a não ser que seja algo muito importante para você.

Tenha um Plano de Casamento

Como eu disse antes, o planejamento do casamento não é apenas sobre o que a noiva quer. Ter um plano para seu casamento é fundamental. Muitas vezes pode valer a pena contratar uma ssistente para ajudá-la. Isto não só irá poupar uma bastante de tempo, mas vai também poupar dinheiro.

Tenha Várias Opções

casamento barato Como Fazer um Casamento Barato e Elegante noiva indecisaNão seja muito exigente em relação aos detalhes do casamento. Se você decidir que só irá fazer o seu casamento em determinada igreja esta decisão pode acabar custando metade do seu orçamento para o casamento. Tenha sempre mais que 3 opções de cada produto ou serviço do casamento. Por exemplo, tenha entre 3 e 5 opções de Buffet, espaço, fotógrafos, igrejas, convites, etc. Isso irá lhe ajudar na hora de negociar e lhe dará muito mais confiança e menos dor de cabeça.

Economizando na Comida (Buffet)

Normalmente, se você está usando uma empresa de buffet que vai preparar a comida do casamento eles vão lhe dar uma estimativa sobre o custo para o número de convidados que você chamar. Se por exemplo o buffet oferecer sobremesa por um bom preço, você pode economizar bastante nos doces e vice versa. Se possível opte por comprar as bebidas do casamento a parte (sem ser pelo buffet). Você certamente economizará no mínimo 30% com isso.

Também não exagere no número de convidados. Se você vai fazer uma festa para 200 pessoas não pense que tem que contratar um buffet para 250 para o caso de mais pessoas aparecerem. Em qualquer festa de casamento pelo menos 10% dos convidados não aparecerão.

Economizando nas Flores e Decoração do Casamento

casamento barato Como Fazer um Casamento Barato e Elegante decoracao de casamento barataFlores são uma parte essencial de qualquer casamento e da mesma forma a decoração precisa estar impecável. Contudo muitos buffets oferecem serviço de decoração próprios que podem sair de 30 a 40% mais em conta do que algumas opções de decoradores externos. Porém é preciso tomar cuidado para neste caso o barato não sair caro. Especifique detalhadamente no contrato quais os tipos de flores que você quer, quantos arranjos serão feitos, como será feita a decoração desde as cores das toalhas de mesa até detalhes mais simples como folhas no chão ou arranjos extras.

Não Convide Gente Demais

9 entre 10 noivas se arrependem de terem convidado pessoas que não são tão próximas e terem deixado de convidar pessoas mais importantes. Isso acontece em qualquer casamento. Quando você estiver planejando um casamento, você deve definitivamente ter certeza de que você tem um limite para sua lista de convidados. Se você está pensando em 200 convidados, você deve fazer de tudo para que sua lista não passe disso e não começar a adicionar várias pessoas depois. Este é definitivamente um dos erros mais comuns de casamento que as noivas fazem o tempo todo!

Cuidado com os Extras.

Você pode ter planejado tudo metódicamente, mas lembre-se que sempre há alguns extras que não podem ser esquecidos. O noivo alugou um terno, mas ele já comprou a gravata, meia e sapato? Você já fez a encomenda das bebidas, mas já incluiu o champanhe ou o vinho na lista? E os detalhes do vestido, tiara para o cabelo, sapato da noiva? Existem muitos detalhes que não podem ser esquecidos na hora de planejar um casamento barato.

Maquiador e Cabelereiro em Casa

casamento barato Como Fazer um Casamento Barato e Elegante maquiador de casamento baratoVocê sabia que às vezes pode ser mais barato e muito mais eficiente contratar um maquiador e cabelereiro para atendê-la em casa no dia do seu casamento. Tendo um maquiador em casa você garantirá que ele estará dando 100% de atenção à você e sem pressa de atender outra pessoa no mesmo dia. Você pode ainda fechar um pacote para que eles façam o cabelo e a maquiagem de sua mãe, irmãs e até madrinhas junto com você. Além disso as fotos do dia de noiva em sua casa podem acabar ficando muito mais íntimas e especiais.

Como você pode ver, o casamento envolve pelo menos uma centena de detalhes e para fazer um casamento barato e de qualidade você precisa estar atenta a cada um deles. Se você simplesmente for organizada e se comprometer com seu orçamento o seu casamento pode acabar se tornando muito melhor e mais especial do que você imaginava.

1 comment

Add yours

Leave a Reply