Como Parar de Ter Ciúmes no Relacionamento?

Como Parar de Ter Ciúmes no Relacionamento?


Ciúmes é um dos mais letais sentimentos em qualquer relacionamento. Muitas pessoas gostam de ilustrar o namoro ou o casamento como um jardim que precisa ser sempre cuidado, mas se o relacionamento é um jardim o ciúmes certamente é a erva daninha. Antes de atirar pedras no bichinho verde do ciúme é preciso entender que nem todas as formas de ciúmes são iguais. Existem ciúmes leves e até saudáveis para qualquer relacionamento que mostram que você se importa com a outra pessoa, contudo existem níveis de ciúmes que não apenas podem acabar com o relacionamento, mas que necessitam de intervenção de profissionais especializados para seu tratamento.

Como Acabar com o Ciúmes

Se este monstrinho está prejudicando seu namoro, se seu marido ou namorado já lhe deu um ultimato, ou até mesmo se você é quem sofre pelo ciúmes de outra pessoa, saiba que este sentimento tem cura, mas exige muita dedicação e paciência.

A Raiz do Sentimento

O primeiro passo é identificar a raiz deste sentimento em você. Para com o ciúmes envolve identificar a raiz dele. Muitas vezes o ciúmes no relacionamento se deve a más experiências passadas, por exemplo quando alguém que você amava te traiu. Por outras se deve à uma insegurança pessoal, talvez por não se achar bonita ou boa ou suficiente para seu parceiro. Procure identificar o que lhe causa esta sensação de insegurança: Seu parceiro flerta com outras mulheres? Você acha ele bom demais para você? Você é infiel em suas atitudes e teme que ele também seja assim? Alguém lhe magoou no passado? Seu parceiro é distante e misterioso? Ele não lhe passa confiança?

O que Dispara o Ciúmes em Você

Procure observar quais situações disparam este sentimento em você? Talvez seja quando ele conversa com outra mulher, sai com os amigos, esquece de lhe telefonar, seu relacionamento com colegas de trabalho ou talvez todas as opções juntas. Procure descobrir quais situações acendem a chama desta bomba dentro de você.

Respire 30 Vezes

Depois de identificar o gatilho destes ataques de ciúmes faça um exercício simples. Toda vez que sentir esta sensação respire profundamente e expire 30 vezes seguidas. Isso vai lhe ajudar a se acalmar e principalmente não agir pelo impulso do momento e acabar causando uma confusão.

Force sua Segurança

Mulheres seguras parecem mais bonitas, atraem a atenção aonde passam e passam ao parceiro um sentimento de segurança e atração. Sempre que uma situação que lhe deixava furiosa acontecer procure agir com naturalidade. Mostre-se segura e determinada. Seu parceiro irá lhe respeitar muito mais assim como isso irá afastar qualquer outra pessoa má intencionada. Tomar esta atitude pode ser difícil à princípio, mas depois de algumas vezes começara a se tornar natural.

Crie Atividades Pessoais Próprias

Seu parceiro precisa de espaço. Por mais que ele te ame ele precisa de um tempo para ficar com amigos e fazer coisas de homem, como mexer no motor do carro, assistir futebol ou jogar conversa fora com os amigos. O melhor jeito de dar este espaço para ele não é ficando em casa roendo as unhas até a hora dele chegar, mas sim exercendo alguma atividade como indo à academia, saindo com as amigas ou até fazendo um curso. Procure sempre fazer atividades em grupo e não ficar sozinha nesta horas.

Confie e Seja Positiva

Decida confiar em seu parceiro até que ele prove o contrário. Confie nele. Se ele aprontar alguma saiba que cedo ou tarde você ficará sabendo e não precisará mexer no celular dele escondida para isso. Seja positiva e veja o relacionamento de vocês positivamente.

Deixe o Passado no Passado

Se você não conheceu seu namorado ou marido aos 15 anos de idade e passaram o resto da vida juntos provavelmente ele possui um passado; pessoas que ele gostou, ex-namoradas e quem sabe até uma ex-esposa. Contudo saiba que isso pertence ao passado dele e esta situação que ele viveu não existe mais. Deixe o passado enterrado e não permita que um relacionamento passado prejudique vocês dois, mesmo que o passado esteja morto tenha certeza de matá-lo também na sua cabeça.

Escolha Certo

Não adianta você se apaixonar pelo homem mais mulherengo do mundo que conheceu você enquanto ainda tinha outra namorada e esperar que ele mude por sua causa. Muitos relacionamentos são falidos, pois já nascem falidos. Não espere que ele mude depois que vocês ficarem juntos, mas sim espere que ele mude para que ai sim vocês fiquem juntos, caso contrário é melhor esperar por outra pessoa. Isso pode lhe poupar uns bons anos de dores de cabeça.

Categories

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply