Conheça as Causas das Unhas Amarelas e como Tratá-las

Conheça as Causas das Unhas Amarelas e como Tratá-las


As suas unhas ficaram amareladas recentemente? Suas unhas não são apenas um termômetro da saúde, mas também refletem seus hábitos e a forma como você cuidar da suas mãos.

Causas mais comuns das unhas amarelas e o que você pode fazer para se livrar delas:unhas amarelas  Conheça as Causas das Unhas Amarelas e como Tratá-las unhas amarelas

Causa de unhas amarelas: Fungo nas unhas

Sua unha pode ter pego um infecção por fungos e isso causa uma coloração amarela ou marrom em suas unhas.Em alguns casos  ainda podem ocorrer descamação das unhas, acompanhadas de um odor desagradável. Você deve comprar um remédio antifúngico.

Causa de unhas amarelas: Tabagismo

Fumar pode causar unhas amarelas. Se você é um fumante e você descartou outras condições médicas. A solução ideal para as suas unhas e sua saúde geral seria parar de fumar.Você também pode tentar remédios para o ajudar no branqueamento unhas amarelas. Você também pode mergulhar suas unhas de molho em suco de limão fresco.

Causa de unhas amarelas: Uso excessivo de esmaltes

Se você constantemente pinta suas unhas, você pode estar privando suas unhas do oxigênio. Uma solução é deixar as unhas sem esmaltes de tempos em tempos. Outra opção é a aplicar de uma camada de base clara antes do esmalte, isto parece reduzir a incidência de unhas amarelas.

Causa de unhas amarelas: Um problema de saúde.

Pode mostrar que você deve procurar um médico para ver se é uma doença no figado, doença pulmonar, diabetes, doenças renais, e deficiências nutricionais, especialmente de ferro e de zinco. Embora a maioria dos casos de unhas amarelas não são sintomas de uma doença sempre é bom fazer um exame de sangue para conferir se esta tudo bem.

Categories

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply