Corrimento na Gestação é Normal?

Corrimento na Gestação é Normal?


Muitas mulheres ficam preocupadas com o corrimento durante a gestação. Agora que você está grávida provavelmente você está percebendo mais corrimento do que antes. Este é um efeito colateral comum da gravidez, e é totalmente normal.

Corrimento Durante a Gravidez

O corrimento que ocorre durante a gravidez é causado pelos altos níveis de estrogênio em seu corpo, o que ajuda suas glândulas cervicais a produzirem mais fluido cervical. Este líquido é usado para criar o tampão mucoso que vai manter seu bebê seguro em seu útero. Mais fluxo sanguíneo para a área pode também contribuir para o aumento do corrimento.

Esta corrimento é chamado leucorreia, é geralmente leitoso ou branco, e deve ser inodoro ou de leve odor. Você deve tê-lo notado que quando você ficou grávida, mas muitas mulheres só notam quando ele começa a ficar mais constante com o progresso da gravidez. É mais comumente observado no terceiro trimestre, quando se torna maior.

Pelo fato de que tampões podem causar infecções, você só deve absorventes para absorver o fluxo. Fora isso, tudo que você precisa fazer é manter a sua rotina de higiene regular, usar calcinhas de algodão e evitar calças apertadas ou de lycra.

Se as alterações na quantidade de corrimento se tornaram excessivas ou preocupantes, pode ser necessário consultar um médico. Se o corrimento possui um cheiro forte, é grosso, amarelo ou verde, ou você percebeu que você está sentindo uma queimação ‘lá embaixo’, você pode ter uma infecção e nesse caso, deve consultar um médico o mais rápido possível. E se o corrimento for vermelho ou de cor acastanhada,  pode estar ocorrendo um leve sangramento durante a gravidez.

Categories
Tags

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply