Meu Namorado Terminou Comigo. O que Fazer?

Meu Namorado Terminou Comigo. O que Fazer?


Não é fácil superar o fim de um namoro. Muito menos quando não fomos nós que decidimos terminá-lo. Quando um namoro chega ao fim geralmente sentimentos de frustração e abandono podem tomar conta, mas existem maneiras de dar a volta por cima, levantar a cabeça e partir para outra e aproveitar a vida sem sofrer com as consequências desta quase tragédia. Esta dura perda faz com que muitas garotas se perguntem: Meu namorado terminou comigo: O que fazer?

Primeiro é preciso entender que existem vários motivos que levam um namoro ao seu fim. Entre eles os principais são:

  • Uma nova pessoa: Seu namorado conheceu e se apaixonou por outra pessoa
  • Novos Interesses: Os interesses dele mudaram e não mais se adequam aos seus
  • Influências Externas: Ele se sente pressionado por familiares ou amigos a terminar o namoro
  • Brigas: Brigas constantes podem fazer com que o namoro chegue ao fim.

Meu Namorado Terminou Comigo. O que Fazer?

Primeiro é preciso entender que você não está sozinha. Muitas outras garotas passaram e passam pela mesma situação. Veja abaixo a dúvida de Camila que recentemente viu seu namorado terminar o namoro.

Eu sinto muita falta do meu ex-namorado. Estou sofrendo muito com isso. Meu namorado terminou comigo e não sei o que fazer. Ele disse que o motivo foram nossas brigas, mas nem brigamos tanto assim. Éramos super unidos, namoramos há 4 anos, desde os 15 anos e agora ele simplesmente me largou. Uma amiga minha o viu com outra menina no shopping esta semana. Eu não sei o que fazer. Eu o amo demais e não posso viver sem ele. Eu não consigo mais estudar e nem comer direito. Fico o tempo todo pensando nele e pensando em como fazer com que ele volte para mim de novo. O que devo fazer?

Resposta:

Em qualquer relacionamento, pode haver brigas, discussões e desentendimentos variados de vez em quando. Isto é comum a praticamente todos os relacionamentos. Contudo, o que sobra depois destas discussões é o que importa. Alguns relacionamentos podem ser facilmente restaurados, enquanto outros podem acabar depois de uma briga final ou então uma situação se extender até o ponto em que uma das partes decide abrir mão do relacionamento e seguir sua vida.

Por mais difícil que seja, não é surpreendente que vocês dois se distanciaram. Seu namorado reconhece que você é uma parte confortável e familiar de sua vida, mas não necessariamente o que ele quer agora que está com seus vinte anos. Isto acontece em muitos relacionamentos que se iniciam cedo. Geralmente uma das partes decide fazer outra coisa da vida ou construir outro relacionamento depois de um tempo.  Ele está tentando descobrir se ele está em um relacionamento com você por hábito ou porque você é realmente a única para ele. Este é um dos motivos pelo qual ele está saindo com outra pessoa. Do mesmo modo, também seria saudável para você estar se perguntando a mesma coisa. Você acha que passaria o resto da vida com ele, o amava ou estava apenas acostumada a tê-lo com você.

Muitas vezes quando uma das partes muda de hábito, por exemplo, começa uma faculdade ou muda de cidade, eles descobrem uma nova maneira de ver  vida e geralmente começam um novo tipo de relacionamento. Isso é mais comum do que se imagina, e acredite ou não, se seu namorado não tivesse terminado com você poderia ser você a terminar com ele assim que inicia-se algo novo em sua vida.

O ideal neste momento é não se desesperar e não ficar se lamentando. Existem maneiras simples e eficazes de superar esta situação e partir para outra.

Como Superar o fim do Namoro

  • Fique Triste: Tire dois ou três dias para lamentar sua perda. Chore, coma sorvete, ligue para suas amigas contando o que aconteceu e não se envergonhe de pedir consolo
  • Escreva uma carta para ele: Escreva uma carta ou email para ele contando tudo o que você sente. Fale como está se sentindo e o que você vê a situação
  • Limpe a casa: Jogue fora ou guarde em um local isolado e longe de sua visão tudo relacionado ao seu namorado. Emails, fotos, cartões. Livre-se de tudo.
  • Levante da cama: Agora que você já se lamentou é hora de levantar a cabeça. Seu namorado agora pertence ao seu passado. É hora de seguir adiante
  • Faça exercícios: Exercícios são uma excelente maneira de esquecer os problemas, melhorar sua auto-estima e conhecer um garoto na academia.
  • Crie um novo hobbie: Sempre quis fazer escalada, mas não tinha tempo. Aproveite agora para começar novos hobbies.
  • Se arrume: Muitas vezes quando namoramos começamos a relaxar um pouco. Comece a cuidar mais de você. Vá ao cabeleireiro, pinte as unhas, compre uma roupa nova e passe a se cuidar mais.
  • Melhore a alimentação: Procure se livrar de frituras, salgadinhos e refrigerantes troque por algo natural.
  • Conheça novas pessoas: Tente conhecer novas pessoas. Muitas vezes um sorriso na academia pode ser o suficiente para puxar conversa.
  • Amigas solteiras: Procure aquelas suas amigas solteiras e veja o que elas estão planejando para sábado à noite.

Em pouco tempo você vai começar a esquecer do seu ex-namorado, começar uma nova vida, conhecer um outro garoto mais legal e que pode ser o amor da sua vida e ver que viver sem ele pode ser muito melhor do que você imaginava.

Categories
Tags

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply