Minha Sogra me Odeia. O que Fazer?

Minha Sogra me Odeia. O que Fazer?


Eu tenho uma sensação que a mãe do meu noivo não gosta de mim. Ela sempre me dá indiretas e nunca tenta ter qualquer tipo de conversa comigo. Às vezes eu sinto que ela quer que eu e meu noivo terminemos. Eu não sei mais o que fazer. Já tentei ser simpática, já tentei ser fria e já até tentei evitá-la, mas nada funciona. O que posso fazer para que ela gostar de mim?

A Mãe do meu Noivo me Odeia. Como Fazer Minha Sogra Gostar de Mim?

Linda Responde Topo  Minha Sogra me Odeia. O que Fazer? linda responde2

Se sua sogra não gosta de você saiba que você não está sozinha. Muitas mulheres passam pelo mesmo problema. Contudo esta é uma situação que nenhuma garota gostaria de enfrentar. Uma variedade de situações pode estar causando este sentimento dela sobre você. Talvez você esteja tornando tudo muito pessoal, por exemplo ela pode ser uma pessoa difícil com todo mundo, ou talvez ela só esteja sendo super super protetora com seu filho. Ou pior, ela pode ser descendente de italianos ou judeus (como acontece aqui em casa) e neste caso nunca nenhuma mulher será boa o suficiente para o seu filho. Eu não posso dizer com certeza porque eu não conheço sua sogra, mas posso dar-lhe alguns conselhos para tentar mudar a situação.

As vezes as mães simplesmente não querem que seus filhos estejam em um relacionamento. Algumas mães são muito super protetoras e possuem um modelo em suas mentes de como seria a mulher perfeita para seus filhos. O problema é que este modelo não existe e nunca vai existir, desta forma qualquer pessoa que aparecer sempre terá algum problema. Tenho certeza que sua sogra não tem nada específico contra você como pessoa. Se ela está sendo rude e parece não estar interessada em conhecer você, provavelmente é porque ela simplesmente não está pronta para compartilhar a atenção de seu filho com outra garota. Isso soa egoísta e imaturo, contudo você precisa entender que deixar seu filho ir embora nem sempre é fácil.

Porém existem estratégias que podem lhe ajuda sem que você fique tentando agradá-la o tempo todo. Seja educada! Certifique-se de que você sempre sorri e diz um oi quando você vê-la, mesmo se você não receber um sorriso ou oi de volta. Tente iniciar uma conversa com ela se a oportunidade aparecer. Comece com algo simples, pergunte sobre o trabalho dela, algo que você sabe que é importante para ela ou algo que vocês duas têm em comum. Se ela for totalmente evasiva em suas respostas, basta manter-se educada e não perder a linha. Se você começar a ficar desagradável e rude com ela, então ela vai realmente ter uma razão para não gostar de você e isso poderia colocar o seu namorado contra você também.

Lembre-se que se vocês casarem você provavelmente terá que conviver muito tempo com ela e mesmo que ela não faça a parte dela não deixe de fazer sua parte para manter este relacionamento o mais saudável possível.

Tente também torná-la parte da vida de vocês dois. Organize um jantar ou almoço para vocês três. Peça sugestões para ela quando você for comprar presentes para ele. Sente com a família dele para conversar de vez em quando. Mostre para ela que você não quer o filho dela só para si, mas que ele vai continuar sendo parte da família dela também.

Você também deve conversar com seu noivo sobre como você está se sentindo. Pergunte se ele sabe se alguma coisa está acontecendo e o que ele acha que pode ser feito para resolver esta situação.. Descubra se você já fez alguma coisa em particular que possa tê-la ofendido ou deixado brava. Mostre para ele que é importante que sua mãe o aceite como sua namorada. Talvez ele vai poder te ajudar com isso.

No final, se depois disso tudo ele ainda continuar indelicada entenda que algumas pessoas são simplesmente teimosas e preferem sofrer por serem do jeito que são do que mudar e viverem melhor. Tudo bem. Não fique triste. É uma pena, mas pelo menos você estará segura de estar fazendo sua parte. Não se descabele tentando obter a aprovação da sua sogra, apenas continue a ser educada e tente não discutir com ela. Talvez um dia ela perceba o quanto está perdendo por não estar cultivando um relacionamento com a futura esposa de seu filho.

Se você tem alguma dúvida sobre relacionamentos envie-a para a linda preenchendo o formulário do Linda Responde

Categories

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply