Os Livros Mais Lidos e Vendidos de Todos os Tempos

Os Livros Mais Lidos e Vendidos de Todos os Tempos


Não importa o quanto a sociedade avança, ler ainda é o hábito preferido da maioria das pessoas. Ainda que você não seja um grande fã de livros você lê mais durante o dia do que se imagina. Inclusive agora, você está lendo esta matéria. Contudo, os livros continuam cativando leitores de todo mundo, inspirando, ensinando e até passando valores religiosos. O jornalista Jarred Fanning resolveu levantar quais são os livros mais lidos e vendidos de todos os tempos (levando em consideração os últimos 50 anos) e criou o infográfico acima. Esta é uma lista dos 10 livros mais vendidos do mundo de todos os tempos.Os números mostram o número de livros impressos e vendidos, mas não leva emconta várias leituras do mesmo livro.

Os Livros Mais Vendidos do Mundo

A lista traz livros de todos os estilos passando de livros religiosos à histórias clássicas. Veja abaixo a lista dos livros mais vendidos do mundo nos últimos 50 anos e não deixe de ler cada um deles.

10 – Diário de Anne Frank

Por Anne Frank

Baseado nos escritos de um diário, que foi escrito por Anne Frank enquanto estava na clandestinidade com sua família por dois anos durante a ocupação nazista da Holanda. O livro é hoje considerado um dos textos-chave do século XX.

9 – Pense e Enriqueça

Por Napoleon Hill

Pense e Enriqueça é um livro motivacional escrito por Napoleon Hill. É um livro de desenvolvimento pessoal e auto-aperfeiçoamento que foi inspirado por uma sugestão de que ele recebeu do bilionário escocês-americano Andrew Carnegie.

8 – E o Vento Levou

Por Margaret Mitchell

Um dos livros mais vendidos do mundo, E o Vento Levou é livro romântico situado na Geórgia durante a Guerra Civil Americana e segue a vida de Scarlett O’Hara, filha de um fazendeiro irlandês imigrante. O romance ganhou o cobiçado prêmio Pulitzer e foi adaptado em um filme de mesmo nome que ganhou um Oscar.

7 – Crepúsculo – A Saga

Por Stephenie Meyer

Crepúsculo é o primeiro livro de uma série extremamente popular jovem. A história é sobre uma jovem que se apaixona por um vampiro. Esta é uma saga que está cheio de romance e ação também virou um sucesso nos cinemas.

6 – O Código Da Vinci

Por Dan Brown

O Código Da Vinci é um romance de ficção escrito pelo autor americano Dan Brown. A história segue as investigações de Robert Langdon, após um assassinato no Museu do Louvre, em Paris. Durante a investigação ele descobre uma intrigante possibilidade de que Jesus Cristo pode ter sido casado com Maria Madalena e teve um filho com ela. O Código Da Vinci virou um filme estrelado por Tom Hanks.

5 – O Alquimista

Por Paulo Coelho

O Alquimista foi publicado em 1987 e se tornou um best-seller brasileiro que ficou famoso internacionalmente e vendeu 65 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se um dos livros mais vendidos da história. O Alquimista foi traduzido para mais de 67 idiomas, conquistando o Recorde Mundial do Guinness como o livro mais traduzido por um autor vivo. Paulo Coelho não é apenas um dos mais lidos, mas também um dos mais influentes autores que escrevem atualmente. Veja o resumo do livro O Alquimista

4- Senhor dos Anéis

Por J. R. R. Tolkien

O Senhor dos Anéis é uma história épica escrita pelo filólogo J.R.R Tolkien. A história começou como uma sequência da história de seus livros anteriores, O Hobbit, mas evoluiu para um trabalho muito maior. O filme baseado nos livros foi um sucesso nos cinemas.

3 – Harry Potter

Por J. K. Rowling

Os livros de Harry Potter são uma série de sete romances da escritora britânica JK Rowling. Todos os livros viraram filmes de grande sucesso.

2 – As citações das obras de Mao Tse-tung

Por Mao Tse-tung

As citações das obras de Mao Tse-tung, ou como era comumente chamado, o ‘pequeno livro vermelho “de Mao Tse-tung, foi uma explicação pessoal para o povo da China da ideologia do Partido Comunista Chinês.

1 – A Bíblia

A Bíblia ainda permanece no topo como o livro mais lido no mundo. A Bíblia é o relato da ação de Deus no mundo e seu propósito com toda a criação. A escrita da Bíblia foi feita durante mais de dezasseis séculos e é uma coleção incrível de sessenta e seis livros contendo as mensagens de Deus.

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply