Piercing no Nariz – Onde Colocar e Cuidados

Piercing no Nariz – Onde Colocar e Cuidados


O segundo tipo mais popular de piercing no mundo depois dos ouvidos é o piercing de nariz. Este pequeno pedaço de jóia do corpo passou de raro há mais de duas decadas à muito popular atualmente. No entanto apesar desse tipo de piercing ser bastante comum é preciso tomar muito cuidado, pois ele pode apresentar sérias complicações difícies de serem tratadas.

Piercing no Nariz

Aqui está a informação sobre os diferentes tipos de piercings no nariz que existem, informações e conselhos para antes que você decida perfurar seu nariz e colocar um piercing você conheça mais sobre os métodos, as opções de jóias para o nariz e vídeos de piercings sendo colocados no nariz.

Como Colocar o Piercing no Nariz

O primeiro cuidado é utilizar os serviços de um profissional especializado e credenciado. Além disso verifique todas as condições de higiene e se os instrumentos utilizados estão esterilizados.

Quando você optar por colocar o piercing no seu nariz, escolha a perfuração para o piercing feita com uma agulha, em vez de uma pistola de perfuração, pois a pistola causa mais trauma no tecido do nariz e vai resultar em um processo de cura mais difícil e lento.

Tipos de Piercings

Use um anel de nariz ao invés de brincos nariz, como os anéis são geralmente feitas com material hipoalergênico (isto é, aço cirúrgico), o que nem sempre é o caso com o brinco. O pino do piercing tem também o potencial para entrar no tecido e causar infecção.

Manutenção

Depois de colocar o seu piercing no nariz, não o remova por entre seis a oito semanas, dando tempo para seu nariz cicatrizar efetivamente. Além disso, para prevenir a infecção enquanto ela estiver cicatrizando, regularmente limpe a área, como indicado, usando uma loção tópica antibacteriana, e depois de limpo aplique um creme ou pomada antibiótica. Certifique-se de secar bem o local depois de lavar o rosto.

Piercing no Nariz - Onde Colocar e Cuidados Modelo com Piercing no NarizSempre que remover o piercing limpe bem o local.

Quando você não quiser mais usá-lo estiver pronta para removê-lo de vez, a quantidade de tempo que o furo levará para fechar completamente depende de seu corpo e de como seu corpo reagirá. Se houver qualquer cicatriz, ela geralmente será mínima e quase imperceptível.

Complicações

As complicações são geralmente pequenas, mas às vezes graves em raras ocasiões. As complicações geralmente ocorrem em 17 a 35 por cento de todos os piercings. Problemas na maioria das vezes são o resultado de uma falta de experiência ou prática de higiene do profissional, os materiais utilizados ou a falta de cuidados posteriores pela pessoa que recebeu o pírcingue. Além disso, cada local de perfuração no corpo carrega seu próprio conjunto específico de riscos potenciais. Em geral, os problemas mais comuns são: infecção, reações alérgicas, edema, hemorragia, cicatrizes, dor e tempo de cicatrização lenta.

Categories
Tags

+ There are no comments

Add yours

Leave a Reply