Raças de Cachorro: Beagle

Raças de Cachorro: Beagle


O Beagle é uma raça de cachorro pequena, bastante energético, te baixa estatura e é considerado uma excelente companhia para adultos e crianças com idade inferior a 10 anos. Para famílias com criança pequena, a raça de cachorro Beagle é uma das melhores opções. Os caçadores ingleses levavamestes cães para serem usados no rastreamento de animais durante a caça de coelhos, lebre, faisão, codornas e outros pequenos animais. A raça provavelmente se originou do cruzamento entre o Harrier e outros tipos de cães ingleses. O Beagle é hoje uma das raças mais populares nos EUA, inclusive inspirando o cão da famosa tirinha Snoopy.

Beagle

Os Beagles possuem cerca de 30 a 40cm de altura e pesam entre 11 e 13 kg. Eles são uma raça de pequeno e médio porte, com um pelo curto, liso geralmente tricolor.

Raça de Cachorro Beagle

  • Temperamento: amigável, mas teimoso
  • Longevidade: 11-15 anos
  • Recomendado para: Famílias e Famílias com Crianças
  • Exercícios: Necessita de atividade diária
  • Sociabilidade: Bastante social com outros cães e pessoas.
  • Característica: Cão de caça.

Temperamento do Beagle

Beagle  Raças de Cachorro: Beagle beagle 12O Beagle é um cachorro alegre, curioso, amoroso e tolerante com as crianças, mas a maioria dos proprietários admitem que os Beagles também são teimosos e decididos e fazem o que querem. A maioria das pessoas que possuem um Beagle logo percebe que ele requer treinamento para ser obediente.

O Beagle é uma raça de cachorro sociável, corajosa e inteligente. Excelente com crianças e geralmente se adaptam bem com outros cães, mas por causa de seus instintos de caça, eles não devem ser colocados junto à outros animais de estimação não-caninos, a menos que sejam socializados com gatos e outros animais domésticos quando são jovens. Beagles têm suas próprias mentes. Os Beagles são conhecidos por serem decididos e fazerm o que querem, desta forma você terá que ser paciente ao treiná-lo.

O Beagle necessita de exercícios físicos e mentais, incluindo caminhadas diárias para evitar a ansiedade, principalmente se você trabalha fora de casa. Com o exercício suficiente eles vão ficar mais calmos e menos impacientes. O Beagle possui um latido muito alto, que quase soa como um uivo. Beagles são curiosos e têm uma tendência a farejar bastante (por serem cães de caça) e a seguir seus próprios narizes. Apesar de amoroso, os cães da raça Beagle apresentam problemas de comportamento, incluindo latidos, morderem, ficarem agitados e serem destrutivos quando deixados sozinhos em casa. Estas características do Beagle são facilmente controladas se o cachorro tiver treinamento adequado e fizer exercícios.

Beagle: O Cão Farejador

O faro do Beagle é um dos melhores entre todas raças de cães. Os Beagles são utilizados com sucesso pelo Serviço de Inspeção Australiano de Quarentena nos principais aeroportos para detectar importações ilegais. Eles também são usados em outros aeroportos ao redor do mundo para identificar substâncias ilegais.

Saúde e vida de um Beagle

Apesar de pequeno, o Beagle é um cão resistente com poucos problemas de saúde. Os principais problemas de saúde em um Beagle são:

Obesidade – Se muito alimentados eles tem tendência a ganhar peso o que pode levar a problemas como a lesão nas costas.

Glândulas anais – Alguns cachorros da raça Beagle apresentam problemas com bloqueios nas glândulas anais. Isto é acontece pelo fato do cachorro arrastar sua parte inferior no chão. Isso pode ser tratado em casa ou em um veterinário.

Tempo de Vida – A maioria dos Beagles vivem entre 11 e 15 anos.

Cuidados com um Beagle

Como Beagles são escavadores e caçadores natos, se você deixar o cachorro no jardim certifique-se que ele não terá acesso à areas onde não possa escavar.

Higiene e alimentação

A pelagem curta e lisa facilita a manutenção deste cachorro. O Beagle precisa ser lavado semanalmente, de outro modo tende a emitir um odor característico. Além disso é importante que o cachorro tenha uma dieta controlada para evitar o aumento excessivo de peso.

Veja abaixo mais fotos de Beagles

4 Comments

Add yours
  1. 2
    As Melhores Raças de Cachorro para Apartamento

    [...] Beagles são ideais para apartamento desde que tenha sua quantidade de exercícios diária. Eles são muito ativos e se você tiver uma área onde ele possa brincar será suficiente. Os Beagles são excelente com crianças e geralmente bons com outros cães, mas não deve ser deixados com outros animais, como gatos, a menos que sejam socializados com eles. [...]

  2. 3
    As Melhores Raças de Cachorros Médios

    [...] Beagle é um cão independente, mas que convivem muito bem com a família – eles são simpáticos, saudáveis e inteligentes. Cachorros da raça beagle são bastante descontraídos e pacientes com as crianças, e podem ser um bom companheiro de infância. Beagle filhotes precisam de muito dedicação, principalmente se você já tem filhos pequenos. [...]

Leave a Reply