Raças de Cachorro – Lhasa Apso

Raças de Cachorro – Lhasa Apso


O nome pode parecer estranho, mas Lhasa Apso significa, literalmente “Terrier do Tibete” (Lhasa é a capital do Tibet). Eles também são chamados de o cão leão do Tibete. Existem três raças de cães que têm sua origem no Tibete. O Lhasa Apso, o Shih-tzu e do Terrier Tibetano. Os Lhasa foram os cães favoritos do Dalai Lama e muitas vezes eram dados como presentes aos visitantes do palácio. Os cães foram exclusivos para o Tibete por séculos e só foram levados para a Europa no início de 1900.

Raça: Lhasa Apso
Temperamento: reservado, dócil
Manutenção: alta, principalmente por causa dos pelos
Longevidade: 12-14 anos
Recomendado para: Pessoas menos ativas

Lhasa Apso

Lhasa Apso  Raças de Cachorro - Lhasa Apso Lhasa Apso

As principais características  do Lhasa Apso são seus longos pelos e seu pequeno tamanho. A pelagem do Lhasa cresce em todo o corpo, mesmo entre os dedos. O revestimento atua como uma barreira de isolamento, mantendo o cachorro quente no inverno e fresco no verão. A pelagem cresce tanto que chega a tocar o chão e cobrir os olhos do cachorro.

A raça de cachorro Lhasa Apso pode ser encontrada nas cores: ouro, areia, mel, cinza escuro, cinza claro, particolor, preto, branco e marrom.

Temperamento

O Lhasa Apso pode parecer distante e reservado, principalmente com estranhos, mas é esta qualidade que os torna atento e alerta a qualquer situação estranha. Segundo criadores, os cães vão avaliar um estranho e não permitir qualquer interação, se não estiverem totalmente confortáveis com a situação. Estes cães são afetuosos e leais com aqueles que estão familiarizados, mas eles gostam de ser tratados com respeito. Lhasa Apso é um excelente cão de companhia, esta raça é bastante carinhosa e possui um excelente temperamento.

Cuidados Especiais

É preciso muita dedicação para manter um Lhasa Apso. O cão deve ser escovado todos os dias e tomar banho uma vez por semana. Os Lhasa Apsos devem ser secados após o banho, para evitar que a umidade restante sobre a pele. É recomendado que o pelo do Lhasa Apso não seja cortado até que o cão atinja 9 meses de idade.

Saúde e Alimentação

O Lhasa Apso necessita de uma dieta de qualidade, incluindo carne e frango. Eles podem ter uma tendência a se tornar obesos se superalimentados. Lhasa Apso não precisam de exercícios diários e não são adequados para longas caminhadas, mas é recomendado dar uma volta com ele pelo menos uma vez ao dia por alguns minutos. Eles tendem a se auto-exercitar em casa. Os Lhasas vivem em média entre 12 e 14 anos com alguns cães chegando à 16 anos ou mais. Eles não sofrem de sérios problemas hereditários ou problemas mais preocupantes de saúde.

Recomendados para

São excelentes cães para famílias e pessoas mais velhas, mas demoram a se adaptar com crianças pequenas . Eles são ótimos para pessoas menos ativas que podem dedicar mais tempo para cuidar um animal de estimação em casa, um Lhasa Apso é um excelente amigo e companheiro.

Preço

Um Lhasa Apso custa entre $800 e R$1500,00 reais em média. Veja abaixo mais fotos da raça.

Categories

2 Comments

Add yours
  1. 2
    Ana

    O meu é igualsinho ao da primeira foto. Se chama Cherry e tem 2 aninhos. Não vejo a hora de seus pêlos crescerem até o chão e não imagino mais minha vida sem ele.

Leave a Reply