Tratamento de Queratina para Alisar os Cabelos

Tratamento de Queratina para Alisar os Cabelos


Milhares de homens e mulheres lutam há décadas com seus cabelos encaracolados, crespos, ou rebeldes. A última novidade em alisamento de cabelo é o  alisamento de queratina que tem se tornado a última tendência em em alisamento ou relaxamento de cabelos. Há uma série de nomes de marcas disponíveis no mercado, mas lembre-se que nenhum dos tratamento para alisamento de cabelo é milagroso.

Os tratamentosde alisamento dos cabelos a base de queratina são efecientes, mas existem algumas preocupações com certas formulações que podem conter altos níveis de formol, uma substância cancerígena.

Alisamento de Cabelos à base de Queratina

Alisamento de Queratina  Tratamento de Queratina para Alisar os Cabelos alisamento queratina

Existem muitos alisadores populares atualmente que são a base de queratina. A queratina é uma proteína encontrada naturalmente em seu cabelo. Ela pode  preencher lacunas na cutícula do cabelo que estão rachadas, secos ou danificadas. É misturado com vários níveis de formaldeídos, e aplicada ao cabelo, e depois selada com o calor da chapinha, dá ao cabelo um tom natural de alisamento. O formaldeído ajuda a manter as moléculas de queratina juntas, o que estica o cabelo e ajuda a mantém-lo dessa forma.

Duração do Alisamento

Os resultados são mantidos por cerca de e 2 a 3 meses. Os tratamentos de queratina levam cerca de duas horas, dependendo do comprimento de seu cabelo. O preço também varia de acordo com o comprimento do seu cabelo, mas médias ficam em torno de $ 300,00 reais.

Manutenção

Depois de fazer o tratamento você não pode lavar o cabelo por três ou quatro dias, porque a solução leva um certo tempo para agir no cabelo. Depois você deve lavar os cabelos com shampoos livres de sulfato de sódio para evitar acabar com o resultado prematuramente o tratamento.

Vantagens do Alisamento de Queratina

Tratamento de Queratina para Alisar os Cabelos antes depois alisamento creatina

A queratina é mais de um tratamento restaurador que reforça a raiz do cabelo e o deixa mais resistente. O alisamento é recomendado para pessoas que vivem em países de clima mais úmido onde a umidade pode acabar prejudicando o controle dos cabelos.

Antes de iniciar qualquer tratamento alisador é sugerido consultar um dermatologista.

Categories

2 Comments

Add yours
  1. 2
    yara cristina pereira da silva

    Então o que alisa não é a queratina e sim o formaldeído(nome científico do famigerado formol). Tô fora!

Leave a Reply